Concurso celebra 50 anos da formação em Metalurgia no Campus JF do IF Sudeste MG
- Radio Catedral
- 26 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Completar aniversário sempre é motivo de festa. O Núcleo de Metalurgia do Campus Juiz de Fora do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com comemoração em dose dupla: 10 anos do curso de Engenharia Metalúrgica e 50 anos do curso Técnico em Metalurgia.
Uma das ações é o concurso “Comemoração dos 50 anos do curso Técnico em Metalurgia e 10 anos do curso de Engenharia Metalúrgica” para criar a logomarca da data. (leia abaixo)
No entanto, para isso, é necessário conhecer a história da instituição onde centenas de alunos se tornaram técnicos em metalurgia e 34 se formaram em engenharia metalúrgica até o ano passado.
O professor Matheus Oliveira, coordenador do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica, destaca que as formações souberam se adaptar à evolução do mercado na formação dos profissionais neste meio século de existência.
O futuro inclui a ampliação da formação na área de metalurgia, com uma novidade já no próximo ano letivo, como explica o professor Matheus Oliveira.
Atualmente, 71 alunos estão matriculados nos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes em Metalurgia.
Segundo Matheus Oliveira, coordenador do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica, 90% por cento dos formados estão empregados e a maioria deles, 60%, atua diretamente na área, seja no setor público como também em empresas privadas.
Concurso da logomarca
O concurso "Comemoração dos 50 anos do curso Técnico em Metalurgia e 10 anos do curso de Engenharia Metalúrgica", é aberto a participações individuais ou em grupo, com a exigência de que cada grupo tenha um único representante legal.
Conforme o edital do concurso, os interessados devem enviar as propostas para o e-mail derc.jf@ifsudestemg.edu.br, com o assunto “Concurso de logomarca da Metalurgia”, até 4 de agosto.
As propostas devem concentrar-se no tema do concurso e ser produzidas em formato eletrônico compatível com programas abertos como Corel Draw, Photoshop e Illustrator.
As submissões devem incluir versões monocromática, preto e branco e colorida, seguindo o padrão de cores CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).
Além disso, as propostas devem ser adaptáveis para diversas aplicações, incluindo camisetas, timbres de impressos e mídias digitais.
O resultado será divulgado em 08 de agosto. O vencedor receberá um vale-compras de R$ 500,00, certificado e troféu.
Comments