top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Concurso Agentes de Endemias: inscrições começam neste mês, segundo Prefeitura de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


As inscrições para o Concurso para Agentes de Endemias da Prefeitura de Juiz de Fora começam na próxima segunda-feira (16). A informação consta no edital retificado, publicado no Atos do Governo do sábado (7).


Estão previstas 21 vagas – com reserva de 3 para pessoas com deficiência e 6 para pessoas pretas e pardas.


O cargo de Agente de Combate às Endemias I tem salário de R$ 2.640,00 para jornada de 40h semanais. O concurso terá validade de dois anos, a partida data da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.


Inscrições


Segundo o documento, as inscrições estarão abertas entre 16 de outubro e 14 de novembro no site do Instituto Consulpam, organizador do concurso.


No mesmo endereço, deve ser apresentado o pedido de isenção da taxa de R$ 90 nos dias 16 e 17, conforme os critérios previstos no edital.


Processo seletivo

O requisito é ter Ensino Médio completo. O processo seletivo prevê quatro etapas: prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 17 de dezembro.


A segunda etapa será a prova de títulos, que será classificatório. O teste de aptidão física, previsto para 21 de janeiro, será eliminatório. A última etapa é o curso de formação, que será eliminatório e classificatório. Quem se declarar preto ou pardo, vai passar por uma etapa de heteroidentificação, que ainda terá datas divulgadas.


Leia também


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page