Por Rádio Catedral

No dia 14 de julho, a Igreja Católica celebra São Camilo de Léllis. Conhecido por servir a Cristo através dos enfermos, o santo é considerado padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais de saúde.
Além disso, em 1582, Camilo teve a inspiração de instituir uma companhia de homens piedosos que aceitassem, generosamente, a missão de socorrer aos pobres enfermos, sem a preocupação de recompensa. Em seu leito de morte, tomou a última comunhão e deixou princípios que ainda hoje são seguidos pela chamada Ordem dos Camilianos: viver um amor fraterno, amar a Ordem, unir-se e dedicar-se ao apostolado dos enfermos, trabalhar com alegria, cooperar na obra de Deus a partir da promoção da saúde e cura dos ferimentos, e, como filhos amados de Deus, continuamente preservar a dignidade humana.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, os festejos em honra a São Camilo de Léllis têm início na próxima quinta-feira (11) nas comunidades que o têm como padroeiro, localizadas nas cidades de São João Nepomuceno (MG) e Santos Dumont (MG). Confira as programações completas:
Igreja São Camilo de Léllis – São João Nepomuceno/MG (pertencente à Paróquia Sagrada Família)
*A comunidade fica na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, s/nº – Bairro Centenário
Dia 14 de julho – Domingo – Dia de São Camilo de Léllis
15h – Tarde de louvor
17h – Missa
*Após a celebração, haverá quadrilha das crianças, funcionamento de barraquinhas e bazar.
Comunidade São Camilo – Santos Dumont/MG (pertencente à Paróquia São Sebastião)
*A programação acontecerá na capela do Lar São Miguel e na Matriz São Sebastião
De 11 a 13 de julho – Tríduo
Dias 11 e 12 de julho – Quinta e sexta-feira
18h30 – Terço
19h – Missa
*Capela do Lar São Miguel (Rua Capitão Nestor, 454 – Bairro São Sebastião)
Dia 13 de Julho – Sábado
18h30 – Terço
19h – Celebração
*Capela do Lar São Miguel (Rua Capitão Nestor, 454 – Bairro São Sebastião)
Dia 14 de julho – Domingo – Dia de São Camilo de Léllis
19h – Missa em honra a São Camilo
*Matriz de São Sebastião (Rua Quinze de Fevereiro, 1610)
Comments