• Radio Catedral

Comunidades celebram São Domingos de Gusmão

Por Fabíola Castro


Neste domingo, 8 de agosto, a Igreja Católica recorda a vida e o exemplo de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Frades Pregadores ou Dominicanos. O santo, nascido em 1170, na Espanha, ao lado de São Francisco de Assis, marcou o século XIII. Homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, São Domingos acolheu o chamado ao sacerdócio. Os dominicanos, na mendicância, amor e propagação do Rosário da Virgem Maria, rígida formação teológica, levavam em comunidade a verdade libertadora. São Domingos de Gusmão morreu com 51 anos e foi canonizado pelo Papa Gregório IX, em 1234.


Em Juiz de Fora, a igreja dedicada ao santo espanhol está localizada no Bairro Teixeiras e pertence à Paróquia São Geraldo. Na Comunidade, a festa teve início na última quarta-feira (4) com programação especial.


Neste sábado (7), haverá a Santa Missa às 18h. Para o dia de São Domingos, 8 de agosto, serão duas celebrações, às 9h e às 19h30, e acontecerá ainda meditação do Terço às 12h. Após a Missa da manhã, o Santíssimo ficará exposto para adoração.


Toda a programação é transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Paróquia São Geraldo.


Também em Olaria, há uma Comunidade dedicada a São Domingos de Gusmão, localizada na zona rural da cidade e pertencente à Paróquia Santo Antônio. O padroeiro será homenageado neste domingo (8) às 14h, com a Santa Missa.

0 comentário