• Radio Catedral

Comunidade Resgate celebra 18 anos de fundação



Neste dia 29 de agosto a Comunidade Resgate comemora 18 anos de fundação. Com o lema “Igreja Católica Evangelizando”, a Comunidade realiza um trabalho de evangelização através de celebrações, encontros, eventos, atendimentos, formações e ensino.


Para celebrar a data, haverá uma Santa Missa em ação de graças às 19h30 no Colégio Católico Comunidade Resgate, localizado na Rua Costa Carvalho, 76 - Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora.


Fundada por Cristina Ribeiro, a Comunidade Resgate é uma associação privada de fiéis, sem fins lucrativos, tratando-se do que hoje a Igreja chama "Novas Comunidades". Composta por leigos e consagrados, alguns são chamados a viver na Comunidade de Vida, deixar seus projetos pessoais, seus parentes, seus bens, viver da providência de Deus e totalmente entregue a Ele e ao serviço da evangelização.


Atualmente a Comunidade de Vida é composta por 30 membros, dentre homens, mulheres, jovens e casais, que se dividem entre as práticas diárias de oração e a rotina de celebrações e atividades. Além dos consagrados da Aliança, da Fraternidade, os Engajados, os irmãos que fazem um caminho de formação e aqueles que os ajudam, que são pessoas que tem seus trabalhos, moram em suas casas, mas vivem uma vida de oração e estão juntas com a comunidade nas mais diversas missões. Atualmente são quase 150 pessoas envolvidas.


A Comunidade realiza semanalmente: a Santa Missa com oração para cura e libertação, a escola básica da doutrina católica, formação para educadores, formação para Comunidade de Vida, grupo de oração, resgatinho e resgate juvenil (trabalho de evangelização para crianças e adolescentes) e atendimentos de oração.


Durante o mês são realizados eventos no Centro de Evangelização (local coberto com a capacidade para até cinco mil pessoas sentadas, além de toda uma estrutura de alimentação, estacionamento e banheiros), retiros, Resgate Casais, missões e formações.


A Comunidade Resgate foi reconhecida canonicamente pela Igreja em 1º de novembro de 2012, através de decreto assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


A fundadora, Cristina Ribeiro, destaca a importância desta aprovação: “Nos diz que a Igreja confirma, reconhece e autoriza nosso trabalho. Nesses dezoito anos temos trabalhado na escuta a Deus e entendimento do nosso carisma que vai se revelando passo a passo. Em 16 de novembro de 2017, fundamos o Colégio Resgate que é uma grande alegria para nós e tem sido uma bênção em Juiz de Fora”.


Nesses anos de atuação muitas vidas foram resgatadas e transformadas através do trabalho da Comunidade Resgate. Foram mais de mil celebrações, centenas de encontros, atendimentos e missões. Um tempo de crescimento, formação e ensinamento. Indo na contramão do individualismo pregado pela sociedade, mas em consonância com o que a Igreja nos pede, levando aquilo que temos de mais valioso.




*Fonte: Comunicação Comunidade Resgate

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .