• Radio Catedral

Comunidade Jovens Missionários Continentais comemora sete anos de criação

Por Fabíola Castro

*Missa dos 6 anos da Comunidade, realizada na Matriz Santo Antônio do Paraibuna

Há sete anos, após a realização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, era criada na Arquidiocese de Juiz de Fora a Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC), atendendo ao pedido do Papa Francisco para que fizessem discípulos em todas as nações e transmitissem a experiência vivenciada na JMJ Rio 2013 a outras pessoas. O Santo Padre exortou-os ainda a ir sem medo para servir: "Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes".


Na Igreja Particular de Juiz de Fora foi o que fizeram esses jovens. Em agosto daquele ano, com o apoio do Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, iniciaram o trabalho missionário sendo anunciadores do Evangelho com palavras e com ações, como relata a atual coordenadora, Ana Maria Roberto.

Um trabalho que deu muitos frutos e é de grande aprendizado, segundo Ana Maria.

O trabalho de missão é o de ir ao encontro do outro e nesse tempo de pandemia, de necessidade de distanciamento social, a coordenadora Ana Maria conta que essa realidade precisou ser adaptada.

Para comemorar o mês de aniversário, o grupo tem divulgado depoimentos em vídeo de pessoas que participaram e também que acolheram os jovens durante as missões.

Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais dos Jovens Missionários Continentais, Facebook e Instagram.


Em ação de graças pelos sete anos da Comunidade JMC, uma Missa será celebrada nesta sexta-feira (28) às 19h30.

Na celebração, que pode ser acompanhada pelo Facebook "Jovens Missionários Continentais JF", alguns integrantes da comunidade receberão uma bênção especial, confirmando o compromisso de priorizar as atividades dos JMC nos seus três pilares: Vigília, Formação e Missão.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .