• Radio Catedral

Comunidade Jovens Missionários Continentais celebra seis anos

Por Fabíola Castro



A Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) da Arquidiocese de Juiz de Fora comemora, neste dia 30 agosto, seus seis anos de criação. Para celebrar a data, o grupo se reunirá para uma Santa Missa em ação de graças neste sábado, dia 31, às 19h30, na Matriz da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora.


Na celebração, estarão presentes os integrantes da comunidade, confirmando o seu compromisso de priorizar as atividades dos Jovens Missionários Continentais nos seus três pilares: Vigília, Formação e Missão. A Missa será presidida pelo Padre Leonardo Loures, assessor do COMIDI, o Conselho Missionário Diocesano e que faz parte do início do projeto.


A Comunidade JMC surgiu após a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro, em 2013. Uma das coordenadoras do grupo, Ana Maria Roberto, comenta sobre estes seis anos de missão.

Desde 2013, os jovens realizam visitas e atividades missionárias em paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras dioceses, como Rio de Janeiro, Leopoldina (MG), Óbidos (PA) e também no Haiti. De acordo com Ana Maria Roberto, no período entre 2015 e 2019, o projeto passou a realizar novas experiências, indo também ao encontro de pessoas que vivem à margem da sociedade.

Ana Maria destaca os três pilares seguidos pela comunidade.

Qualquer jovem interessado pode fazer parte, participar da Comunidade Jovens Missionários Continentais.

A Matriz da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna fica na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770 – Bairro Santo Antônio.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .