Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Comunidade dos Jovens Missionários Continentais celebra Natal com moradores de rua


*Foto: Facebook Pe. Leonardo Loures

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais da Arquidiocese de Juiz de Fora, realizou na última sexta-feira (20), uma noite de missão com os irmãos que vivem em situação de rua.


De maneira especial, foi antecipada a festa do Natal com a Santa Missa celebrada em uma rua do Centro de Juiz de Fora pelo Padre Leonardo Loures. Aos moradores de rua foram oferecidos além do jantar - distribuído em marmitex -, sobremesas, panetones, kits de material de higiene pessoal, chinelos e meias. O momento festivo contou ainda com a alegria e músicas do Ministério Art e Louvor.


Padre Leonardo Loures relatou em uma rede social que foi “oportunidade de levar a eles o alimento do corpo e da alma”. E o sacerdote escreveu ainda: “A cada missão percebemos que levar o alimento é apenas uma forma de podermos nos aproximar do irmão em situação de rua e termos a oportunidade de escutar, entender suas histórias, rezar com eles e encontrar com o próprio Deus em cada um”.


Vários grupos ajudaram nessa ação missionária, além dos Jovens Missionários Continentais, a equipe da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, o movimento Emaús Juiz de Fora, o Ministério de Música Art e Louvor, o grupo de ronda Bom Samaritano, e muitas outras pessoas estiveram envolvidas.