• Radio Catedral

Comunidade do bairro Nova Era celebra Santa Lúcia Filippini


As celebrações serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia São João Paulo II.



A Comunidade Santa Lúcia Filippini, pertencente à Paróquia São João Paulo II, do Bairro Nova Era, em Juiz de Fora, celebra a sua padroeira, de 12 a 15 de maio, com a realização de um tríduo on-line.


Nesta terça-feira (12), haverá a Santa Missa às 19h. Na quarta (13), às 18h, acontecerá a oração do Terço e a Missa também às 19h. Na quinta (14), a Celebração Eucarística será no mesmo horário.


Já no dia dedicado a Santa Lúcia Filippini, na sexta-feira, dia 15 de maio, às 17h, será realizado um cortejo com a imagem da santa pelas ruas da comunidade, seguido da Missa às 19h.


Todas as Missas podem ser acompanhadas pelo Facebook da Paróquia São João Paulo II.


A comunidade pede que as pessoas se preparem para acolher a imagem da padroeira, no dia 15, enfeitando as janelas com um pano branco ou preparando um pequeno altar na porta das casas. A organização pede ainda, que como gesto concreto, os fiéis doem 1 quilo de alimento não perecível.


Santa Lúcia Filippini


Lúcia Filippini nascida na Itália, foi uma das fundadoras da Congregação Instituto das Professoras Pias. A fama do seu trabalho chegou ao Vaticano e em 1707, o Papa Clemente XI pediu para que Lúcia criasse uma de suas escolas em Roma.


Faleceu aos 60 anos, no dia 25 de março de 1732, de câncer, mas feliz pela sua vida entregue a Deus e às crianças, sementes das novas famílias que são a seiva da sociedade. Seu corpo descansa na Catedral de Montefiascone, onde começaram as escolas católicas do Instituto das Mestras Pias Filippinas, como são chamadas atualmente.


Atualmente, as escolas das professoras Pias Filippinas além de atuarem em toda a Itália, estão espalhadas pelo continente americano, num trabalho muito frutífero junto à comunidade católica.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .