• Radio Catedral

Comunidade de Juiz de Fora celebra São Bernardo



Nesta terça-feira, 20 de agosto, a Igreja celebra São Bernardo Claraval. Ele nasceu no ano 1090 na França. É considerado o segundo fundador da Ordem de Cister ou Cisterciense, regida por um conjunto de preceitos destinados a regular a vivência das comunidades monásticas cristãs, designado pela "Regra de São Bento".


Bernardo foi pregador, místico, escritor, fundador de mosteiros, abade, conselheiro de papas, reis, bispos e também polemista político e tenaz pacificador. Nada conseguia abater ou afetar sua fé, imprimindo sua marca na história da espiritualidade católica romana.


Tornou-se o maior escritor do seu tempo. Bernardo era um religioso de vida muito austera, dormia pouco, jejuava com frequência e se impunha severa penitência. Morreu no dia 20 de agosto de 1153 e foi sepultado no mosteiro de Claraval. É considerado Doutor da Igreja.


Em Juiz de Fora, na Paróquia Cristo Rei (Jardim do Sol), uma comunidade é dedicada a São Bernardo, e preparou uma programação especial em sua memória. Nesta terça (20), a partir das 15h, será aberta a capela para visitação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 18h, haverá oração do Terço, encerrando às 19h, com Missa Solene em louvor a São Bernardo celebrada pelo Padre Cássio.


A capela São Bernardo fica na Rua Maranhão 386 – Bairro São Bernardo.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .