top of page

Comunidade celebra São Luis Gonzaga, padroeiro dos jovens e seminaristas

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 21 de jun.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


A Igreja Católica faz memória litúrgica e São Luis Gonzaga, padroeiro dos jovens e dos seminaristas.


Em Juiz de Fora, é dia de festa na Igreja São Luís Gonzaga, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Linhares. Após o tríduo preparatório, neste sábado, a celebração Eucarística será às 19h, na Rua Benevenuto André, 33, no Bairro Bom Jardim.


Conheça a história de São Luís Gonzaga


Luís Gonzaga nasceu em Castiglione, perto de Mântua, norte da Itália, em 09 de março de 1568, em uma família cercada de riqueza e prestígio. Ele era o filho mais velho do Marquês e herdaria o título.


No entanto, desde criança, já se dedicava a uma vida de oração e penitência. Em 1581, acompanhado dos pais, viajou para a Espanha para ingressar na corte de Filipe II em Madri, porém Luís decidiu que queria ingressar na ordem religiosa Companhia de Jesus.


O pai resistiu à decisão, mas consentiu três anos depois, quando Luis voltou para a Itália e renunciou à herança em favor do irmão.


Entrou na Companhia de Jesus em Roma no dia 25 de novembro de 1585. Durante os primeiros anos de estudos, saía para as ruas da cidade para cuidar dos doentes e principalmente das vítimas da peste. Por isso, ele também ficou doente e morreu 21 de junho de 1591, aos 23 anos, seis anos antes de ser ordenado. 


Foi canonizado pelo Papa Bento XIII em 1726, sendo proclamado “Patrono da Juventude”. Depois, foi nomeado protetor dos estudantes pelo Papa Pio 11 em 1926. Suas relíquias estão na Igreja Santo Inácio, em Roma.


Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page