• Radio Catedral

Comunicação, fé e devoção: jovem de Ewbank da Câmara (MG) fala da atuação na Igreja

Por Fabíola Castro


Por ser presente e atuante na Igreja Católica desde criança, a jovem Inês Oliveira, da cidade de Ewbank da Câmara (MG) se envolveu com a comunicação. Evangelizar é comunicar e, sendo assim, participando de movimentos e pastorais foi tomando cada vez mais gosto pela área em que pôde unir também com a religião.


A jovem conta desse início e da relação comunicação e religião que ajudou também a definir alguns pontos importantes de sua vida, como a escolha de qual faculdade cursar.


Criação de um documentário Sobre Nossa Senhora Aparecida


Já cursando Rádio, TV e Internet na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Inês Oliveira, teve a oportunidade de criar seu primeiro documentário intitulado “Aparecida, devoção, milagres e bênçãos”, unindo também a sua devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

O documentário musical tem 19 minutos e segundo a jovem, conta a história de quatro personagens.

No último mês de novembro, Inês Oliveira, inscreveu o documentário sobre a devoção à Padroeira do Brasil no “Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades”. Ela diz ainda que concorrer neste seguimento foi também oportunidade de divulgar a devoção a Nossa Senhora em um espaço não tão comum.

O documentário “Aparecida, devoção, milagres e bênçãos”, ficou disponível por 24 horas na internet, dentro da programação do Festival “Primeiro Plano”. A autora não divulgou ainda nas redes sociais porque pretende aumentar o trabalho.

Pertencente à Paróquia Santo Antônio de Ewbank da Câmara, Inês Oliveira faz parte da Pascom, a Pastoral da Comunicação que ganhou grande destaque nesse tempo de pandemia, de distanciamento social, e se tornou um importante elo de ligação entre a Igreja e as pessoas.

A jovem é integrante também do movimento Acampamento Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, grupo esse que tem como objetivo principal proporcionar a outros jovens um encontro verdadeiro com Cristo Ressuscitado. Ela atualmente é a coordenadora do Ministério de Comunicação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .