Compras on-line e direitos do consumidor: Procon de JF abre inscrições para palestras gratuitas
- Radio Catedral
- 12 de fev.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Procon de Juiz de Fora vai promover duas palestras gratuitas sobre segurança nas compras on-line e direitos do consumidor. Os eventos acontecem nos dias 18 e 21 de fevereiro, no auditório do órgão, na Avenida Itamar Franco, 992, no Centro. As inscrições são gratuitas, limitadas a 50 vagas por palestra, e podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico. Os participantes receberão certificado ao final da programação.
No dia 18 de fevereiro, das 15h às 16h, acontece a palestra "Ofertas Enganosas em Compras On-line: como evitar fraudes?" O especialista em Direito Processual Civil, Guilherme Giovanoni, vai explicar os principais tipos de crimes virtuais, os impactos financeiros e emocionais das fraudes e trará dicas para prevenção e proteção nas compras virtuais.
Já no dia 21 de fevereiro, das 14h30 às 15h30, será realizada a palestra "Compras em Lojas Virtuais e Marketplaces: quem é o responsável?", com o pós-graduando em Direito do Consumidor, Vinicius Rodrigues. O evento abordará direitos do consumidor, responsabilidades das lojas e marketplaces e também esclarecerá questões sobre o direito de arrependimento de compra.
A iniciativa faz parte das ações do Dia da Internet Segura, celebrado em 11 de fevereiro, e tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso seguro e responsável da internet, protegendo os consumidores contra golpes e vazamentos de dados.
Comments