top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Como fazer para manter a tradição do chocolate na páscoa e não gastar muito?

Por Rádio Catedral

*Foto do site 'O seu dinheiro vale mais'.

Faltam 20 dias para a Páscoa, período mais doce do ano, marcado pelas guloseimas de chocolate, bombons, ovos e outros alimentos típicos dessa época. Uma das preocupações de muitas famílias é como fazer para economizar sem abrir mão das tradições e dos momentos especiais. Com a proximidade da data, torna-se ainda mais relevante estar atento às estratégias que podem contribuir para um consumo consciente e financeiramente saudável.

 

A professora do curso de Administração da Estácio e coordenadora do eixo de gestão do Projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas, Mayanna Marinho, explica se a pesquisa de preços desses produtos de Páscoa em diferentes estabelecimentos é essencial.



Segundo a especialista, a decisão de compra deve ser pautada pelo orçamento familiar e pelo que cabe no bolso de cada um. Quando falamos dos chocolates que, principalmente as crianças tanto gostam, segundo Mayanna, optar por marcas próprias ou até mesmo produzir os próprios ovos de chocolate em casa são alternativas viáveis para garantir a celebração da data sem comprometer as finanças.



Aproveitar as ofertas e promoções durante o período da Páscoa também pode ser uma estratégia interessante para economizar, além de não ter pressa para fazer as compras, segundo Mayanna Marinho.



Quanto à negociação de preços, Mayanna destaca que essa é uma habilidade útil, especialmente ao lidar com pequenos empreendedores, mas sempre valorizando o trabalho que é empregado também naquele produto.



13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page