Por Rádio Catedral
Nas leituras do 12º Domingo do Tempo Comum, a Igreja Católica nos incentiva a refletir sobre a confiança em Deus durante as turbulências ao longo da nossa vida.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira apontou o significado da tempestade citada pelo Evangelho de São Marcos.
Segundo o evangelista, Jesus estava dormindo no momento em que os apóstolos se desesperaram diante da força da tempestade e do medo do desconhecido.
Dom Gil lembra que, antes de socorrer os discípulos, Jesus os lembrou da falta de confiança em Deus durante o momento de turbulência.
O Arcebispo Metropolitano destacou que, ao longo da vida, os católicos devem refletir como se comportam diante das tempestades verdadeiras e como não devem criar turbulências desnecessárias.
A força da fé diante da tempestade foi abordada também na 1ª leitura, que cita um trecho da história de Jó; nos Salmos, que fala sobre a proteção de Deus durante os problemas. E na 2ª leitura, São Paulo lembra que o amor de Jesus nos impulsiona a seguir em frente.
Dom Gil reitera que a confiança em Jesus e na Palavra de Deus deve ser irrestrita em todos os momentos, em especial, durante as turbulências.
Comments