Comitiva da presidência da CNBB conclui visita anual ao Vaticano
- Radio Catedral
- 10 de fev.
- 1 min de leitura
Por Vatican News

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conclui esta segunda-feira (10) a visita anual ao Vaticano.
Foi uma semana de intensos compromissos, visitando os Dicastérios da Santa Sé, ou seja, os organismos que auxiliam o Papa na gestão da Igreja.
O ápice da visita é sempre o encontro com o Sucessor de Pedro, que foi realizado quinta-feira passada.
O penúltimo Dicastério visitado foi o da Comunicação esta manhã, ao qual pertence o Vatican News. Depois da audiência com o prefeito Paolo Ruffini, o presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre, card. Jaime Spengler, fez um balanço dos dias vividos em Roma:
Compõem a presidência, além do card. Spengler, Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Goiânia, primeiro Vice-Presidente; Dom Paulo Jáckson Nóbrega de Sousa, arcebispo de Olinda e Recife, segundo Vice-Presidente; e Dom Ricardo Hoepers, auxiliar de Brasília, Secretário-Geral.
Comments