• Radio Catedral

Comitê de Cidadania lança mais uma edição do seu informativo semestral

Por Fabíola Castro


O Comitê de Cidadania de Juiz de Fora – Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz (CAJP) lança a 41ª edição do seu Informativo Semestral, desta vez de maneira virtual, devido à pandemia. O lançamento ocorre nesta quarta-feira, 30 de setembro a partir das 12h, no Facebook e no blog do Comitê, onde estará também disponível para download.

Os principais assuntos em pauta nesta edição serão:

• Apresentação das Leis aprovadas na Câmara Municipal durante o primeiro semestre.

• Consequências da abstenção eleitoral, dos votos nulos e brancos.

• Desdobramentos do Inquérito Civil no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) 0145.15.001045-5, instaurado na 22ª Promotoria de Justiça (PJ), com atribuição de defesa do Patrimônio público, por força de representação formulada pela Presidência e Coordenação do Comitê de Cidadania–CAJP/JF, em 15/09/2015.

• A importância de se fazer presente no exercício do direito de voto.

Live "Cidadania, Eleições e valor do voto"


Uma live com o tema "Cidadania, Eleições e valor do voto", também será realizada nesta quarta (30), às 19h30, pelo YouTube Comitê de Cidadania JF. O evento virtual terá a participação dos cientistas políticos, Professora Drª. Helena da Motta e Professor Dr. Paulo Roberto Figueria Leal. A mediadora será Maria Enilda Teixeira Gonçalves, que faz parte do Comitê.


Comitê de Cidadania


As atividades do Comitê de Cidadania/CAJP-JF tiveram início em 2001. O objetivo inicial e permanente é o de acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Juiz de Fora e estimular a participação dos jovens e da sociedade civil nos trabalhos do Legislativo, buscando sua revalorização e a melhor atuação dos vereadores.

O Comitê de Cidadania CAJP/JF desenvolve também ações de cidadania e pela Ética na Política, junto às escolas e grupos sociais, no período de campanha eleitoral. Vivemos tempos de descrédito em relação à classe política, mas o Comitê de Cidadania ressalta a importância de cada cidadão permanecer ativo e bem informado. O Comitê de Cidadania – CAJP/JF é parte integrante do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB- Minas Gerais/ Subseção Juiz de Fora.


Todo cidadão pode participar do grupo, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato em eleições. Em tempos normais, as reuniões acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, nas salas anexas à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .