• Radio Catedral

Comitê de Cidadania lança 39º Informativo

Por Giovane Rezende


Foi lançado na tarde desta Terça-Feira, 20 de Agosto, o 39º informativo do Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nesta edição, além do acompanhamento do trabalho dos Vereadores, com os gastos e aprovação de projetos, é abordada também a extinção da Verba Indenizatória, a economia gerada por essa medida e o apoio ao trabalho do Ministério Público.


A presidente do Comitê, Maria Aparecida de Oliveira Corrêa, destaca que o principal ponto do Informativo de número 39 é o fim das Verbas Indenizatórias.

Outro destaque do Informativo é a possibilidade, já revogada, do aumento do número de assessores permitidos aos parlamentares, que passaria de oito para dez. A Coordenadora do Comitê, Maria Enilda Teixeira Gonçalves, falou sobre o custo que os atuais assessores geram à Câmara Municipal.

A presidente do Comitê, Maria Aparecida de Oliveira Corrêa, destacou que, apesar do fim da Verba Indenizatória, o trabalho de fiscalização continua, principalmente para observar a economia financeira gerada pela mudança.

De acordo com Maria Aparecida, a observação feita pelo Informativo mostrou um semestre atípico de trabalho dos Vereadores, por causa da obrigação de mudar a forma de operar e se adequar a nova realidade.

A também Coordenadora do Comitê, Dea Emília, fala da importância da participação popular na fiscalização dos políticos.

O Informativo de número 39 pode ser encontrado no Facebook do Comitê de Cidadania - Juiz de Fora; na Livraria Vozes, na Rua Espírito Santo, 963, no Centro; na secretaria da Catedral Metropolitana, na Rua Santo Antônio, 1201, no Centro; e na Cúria Arquidiocesana, na Av. Barão do Rio Branco, 4516, no Alto dos Passos. O jornal também é distribuído em escolas de ensino médio e em movimentos sociais.


O Comitê de Cidadania é parte integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais / Subseção Juiz de Fora (OAB-MG).


Outras informações podem ser encontradas na página do Facebook, Comitê de Cidadania - Juiz de Fora, nas páginas do Informativo ou pelo telefone (32) 3229-5450. As reuniões do Comitê acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês, às 19h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .