• Radio Catedral

Comissão do II Sínodo Arquidiocesano realiza reunião remota

por Giovane Rezende

Foi realizada na última semana, a terceira reunião do ano da Comissão Central do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Participaram de forma remota, além do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, padres, diáconos e leigos membros do grupo de trabalho.

Nesta reunião ficou notório, segundo o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CssR, que apesar da distância, o espírito sinodal tem se expandido em nossa igreja particular.

O Ano de São José e a preparação para o Centenário da Diocese de Juiz de Fora, seguem contribuindo para a vivência sinodal, como destaca Padre Vanderlei.

Entre os assuntos discutidos pela Comissão, nesta que foi a terceira reunião do ano de 2021, está a leitura dos questionários sinodais enviados às paróquias.

Também foram discutidas as propostas de estudos de diversos documentos que contemplam a vida das famílias, as igrejas domésticas, como conta Padre Vanderlei Santos de Sousa.

Conforme Padre Vanderlei, a Comissão Sinodal também concluiu na reunião que o momento atual possibilita uma ampliação do espírito sinodal.

Ainda sobre os trabalhos da comissão, Padre Vanderlei Santos de Sousa apontou para a produção dos programas sobre o II Sínodo Arquidiocesano transmitidos tanto aqui na Rádio Catedral quanto pela Web TV a Voz Católica.

O 2° Sínodo Arquidiocesano tem como lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27) confirmando o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. A próxima reunião está marcada para o dia 15 de Abril.



0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .