• Radio Catedral

Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano se reúne virtualmente

por Giovane Rezende

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 9, reunião virtual da Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano. O encontro segue trabalhando a segunda fase da caminhada sinodal, voltada para a análise e aprofundamento dos materiais obtidos pelos questionários das paróquias de Juiz de Fora e também para a avaliação da realidade das paróquias e comunidades do Interior de nossa Arquidiocese.


Segundo o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR., o momento que vivemos fez com que a Comissão tivesse que se reinventar e utilizar, principalmente, dos meios de comunicação para continuar com os estudos e trabalhos.

Conforme padre Vanderlei, a pandemia trouxe uma reflexão à Comissão sobre como a Igreja pode continuar sendo presença, de uma forma diferente.

Dessa reflexão, surgem projetos animadores, como conta padre Vanderlei Sousa.

Dentro dessa proposta, se faz uma convocação para que todas as igrejas da Arquidiocese vivam a experiência do Sínodo.

Dentro desse sentido, a reunião deste dia 9 aconteceu de forma que todo o processo pode ser avaliado, como destaca o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa.

De acordo com Padre Vanderlei, é importante que cada um olhe para o todo. O Sínodo tem essa proposta, pensar uma engrenagem que movimente a todos, juntos.

Padre Vanderlei Santos de Sousa reforça a importância de que o II Sínodo Arquidiocesano seja trabalhado, motivado e refletido, como um processo de caminhada.

A Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano volta a se reunir no próximo dia 11 de Maio.

0 comentário