• Radio Catedral

COMIRE Leste 2 realizará live sobre Vocação Missionária em tempos de Pandemia



Mesmo em tempos difíceis e desafiadores como o que estamos vivendo com a pandemia, o discípulo missionário se utiliza da criatividade e dos meios de comunicação para continuar o seu trabalho de missão. Sendo assim, o Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Leste 2 realizará uma transmissão ao vivo no dia 15 de agosto, sábado, às 15h no Facebook do Regional Leste 2 da CNBB.


O bate-papo com o tema “Vocação Missionária: Testemunhos em tempos de Pandemia” terá a participação Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária; Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique na África; Pe. Leonardo Loures Valle, que está em missão na Diocese de Óbidos (PA) e faz parte do Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora e Ir. Luciana Mattos, das Irmãs Missionárias de Cristo.


Segundo Pe. José Eduardo Aparecido Silva, coordenador do COMIRE Leste 2, o objetivo é fomentar a partilha vocacional e missionária, marcada pela pandemia do Coronavírus. “Também queremos aproximar as diversas forças missionárias, tendo em vista, que com o início desta pandemia freou-se os trabalhos das forças missionárias, principalmente pela impossibilidade de encontros, formações, partilhas presenciais”, afirmou.


O coordenador ainda acredita que a princípio é desafiador promover um encontro remoto. “Estávamos acostumados com o presencial, com nossas reuniões e encontros, mas as experiências virtuais são bastante produtivas e nos fazem sentir próximos um dos outros. Isso nos dá esperança, porque vemos que os trabalhos não param mesmo através dos meios virtuais”, concluiu.


Para acompanhar a live do COMIRE Leste 2, basta acessar facebook.com/cnbbleste2 no próximo sábado (15/08), às 15h.




*Fonte: www.cnbbleste2.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .