top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Começa temporada de festas juninas na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral



O mês de junho chegou dando início a maratona de festejos dos santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. Com eles temos uma das mais queridas tradições populares, que reúne uma atmosfera festiva, familiar, com danças e comidas deliciosas: as festas juninas.



Neste final de semana, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, promove a festa com funcionamento de barraquinhas e quadrilha no sábado e no domingo, após a Santa Missa das 19h. A Matriz fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790 – Bairro Francisco Bernardino.


Ainda na Zona Norte, no bairro São Judas Tadeu, a comunidade de mesmo nome realiza um arraiá com apresentações musicais, comida e dança. O início será após a Missa das 15h. A comunidade fica na Rua José Carlos de Leri, 60 – São Judas Tadeu.


No bairro Granbery, na região central da cidade, haverá um aquecimento para festa com um festival de prêmios e comidas típicas. Entre os prêmios estão air fryer, batedeira planetária, micro-ondas, etc. O evento será neste sábado (8), a partir das 15h. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Santos Dumont, 215 – Bairro Granbery.


No domingo, a Comunidade Resgate realiza seu tradicional “Arraiá Resgate”, com barraquinhas, feijoadas, leilão e quadrilhas de adulto e de crianças. Além da programação social, haverá também a religiosa, com orações e Santa Missa. A festa tem início às 9h e termina após a Celebração às 16h. Para entrada é pedido um litro de óleo. O Centro de Evangelização da Comunidade Resgate fica na BR-267, km 82, na antiga Fazenda São Fidelis.


Vem aí

Outras festas já foram anunciadas para o final do mês, são elas: na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, entre os dias 28 e 30 de junho, na Paróquia São Mateus, São Mateus, entre os dias 22 e 23 de junho. Além a festa junina do movimento Emaús, que será no dia 29 de junho.



17 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page