top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Começa matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2024

Por Rádio Catedral




Começa nesta terça-feira (26) o período de matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de ensino. Eles devem seguir as orientações do edital do Cadastro Escolar


A matrícula na rede estadual será até 12 de janeiro. Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023 e procurar a unidade escolar para qual foi direcionado, de acordo com o encaminhamento realizado pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem).


O processo de Renovação da Matrícula foi automático para quem já estava matriculado e frequente em uma escola da rede estadual de ensino. E os estudantes que perderam o prazo de inscrição poderão tentar novamente no período de 22 de janeiro a 12 de fevereiro também pela internet. O encaminhamento será realizado de acordo com a disponibilidade nas escolas da região ao endereço do estudante.


A consulta ao Sucem já pode ser feita no site da Secretaria de Estado de Educação. Para saber a escola para qual foi encaminhado, o estudante ou o responsável deve informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato no sistema. Quem tiver perdido o número de inscrição pode recuperá-lo no próprio site do cadastro e seguir o passo a passo.


O Cadastro Escolar 2024 era destinado aos estudantes que pretendiam mudar de escola, ou ingressar na rede pública de ensino, ou no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual, ou ainda desejam retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page