top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cine Theatro Central sedia “II festival pés de valsa” com caráter beneficente

Por Fabíola Castro


Neste domingo, 20 de novembro, Cine-Theatro Central recebe a segunda edição do “Festival Pés de Valsa: danças de salão em cena”, reunindo instituições públicas e privadas que se dedicam a esta arte em Juiz de Fora. O evento acontece às 20h e neste ano homenageia o Dia Nacional da Consciência Negra, resgatando as origens do samba, mas apresentando outros estilos também como batuque, maxixe, bolero, tango, soltinho, zouk, salsa, valsa, entre outros.


O espetáculo tem entrada gratuita mediante doação de alimentos não perecíveis destinados à Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres de Juiz de Fora. No local que funciona na Rua santo Antônio, são distribuídas gratuitamente cerca de 200 refeições por dia.


O evento é fruto do projeto de extensão “Pés de Valsa: danças de salão UFJF”, que tem os professores Neil Franco e Carneirinho, da Faculdade de Educação Física e Desportos, como coordenadores. Professor Neil convida a todos para a apresentação de danças e para a solidariedade.


A atual edição do festival reúne 60 bailarinos no palco, se revezando para a execução de 17 apresentações. O Cine Theatro Central fica na Praça João pessoa s/n, no Centro de Juiz de Fora.




44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page