Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Chuvas em Belo Horizonte suspendem serviço de Recadastramento Biométrico em Juiz de Fora

Por Giovane Rezende

Foto: Divulgação/TRE-MG

O serviço de recadastramento biométrico está paralisado temporariamente. Devido as chuvas que tem atingido o estado de Minas Gerais durante os últimos dias, a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), em Belo Horizonte, foi invadida pelas águas nesta terça-feira (28), o que acarretou em danificação de equipamentos.

Com o desligamento, as unidades em todo o estado foram afetadas e foi determinada a suspensão dos atendimentos. Em Juiz de Fora, o cadastramento é feito no prédio da Câmara Municipal, no Centro de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Itamar Franco, e no Shopping Jardim Norte. A chefe do cartório eleitoral de Juiz de Fora, Vilma Sinnotti, explicou a situação.

A previsão, de acordo com Vilma Sinnotti, é de que os trabalhos sejam retomados amanhã, mas ainda não há certeza. A chefe do cartório eleitoral garantiu que não vai haver prejuízo para as pessoas que não foram atendidas no dia de hoje, mas informou que ainda não há previsão de prorrogação na data limite do recadastramento por conta do problema no TRE.

A data de encerramento do recadastramento biométrico é 21 de Fevereiro. O não comparecimento pode acarretar em cancelamento do título, o que gera impedimentos na inscrição em concursos públicos; de receber salário, aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; de participar de concorrências públicas; obtenção de empréstimos na rede pública; de tirar documentos oficiais, como RG, passaporte e CPF; matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino ou fiscalizados pelo governo; e de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Para o recadastramento, é necessário qualquer documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Homens, acima de 18 anos e até 45, devem apresentar o comprovante de quitação de serviço militar para alistamento eleitoral. O atendimento pode ser agendado no site do TRE-MG ou pelo telefone 148.