Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Cesama realiza mutirão de solicitações de ligação de água em Humaitá no sábado (26)

por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/Cesama

No próximo sábado, dia 26, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) vai estar com um estande na Escola Municipal Coronel Emílio Esteves dos Reis, das 9h às 15h, para realizar um mutirão de pedidos de ligação de água no Distrito de Humaitá.


Quem comparecer nesta data terá isenção na taxa de ligação. Caso não seja possível, a isenção vai ser mantida até o próximo dia 14 de novembro para solicitações feitas nas unidades de atendimento da Cesama. Após esse período, as ligações serão cobradas conforme tabela da companhia.


As ligações interligarão os imóveis ao novo sistema de abastecimento de Humaitá, que conta com 3.480 metros de redes de recalque e distribuição, além de um reservatório com capacidade para 50 mil litros. A obra representa investimento de 700 mil reais, que vai beneficiar 260 imóveis. A previsão é de que seja concluída em dezembro de 2019.


No dia, o usuário deve informar identidade, CPF, telefone, e-mail e WhatsApp, caso tenha. Além disso, vai ser preciso trazer o original e a cópia de um documento que comprove a titularidade do imóvel, como Escritura ou registro do imóvel ou Termo de Posse ou; IPTU ou remissão atualizado; ou Contrato de compra e venda, o “adendo” é aceito desde que conste a assinatura do vendedor; ou Permuta.


Também podem ser apresentados contrato particular de cessão de direitos; ou Doação e transferência acompanhadas de contrato de propriedade anterior; ou Contrato da Emcasa ou Caixa Econômica Federal; ou Termo de arrematação. Caso não tenha nenhum desses documentos, o usuário deve apresentar conta da Cemig no nome do solicitante para análise.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Cesama