• Radio Catedral

Cesama realiza apresentação no Teatro Paschoal Carlos Magno encerrando mês da mulher



Ao longo de março, a Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama), realizou campanha interna sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os funcionários receberam material informativo sobre as conquistas femininas nos últimos anos, como a Lei Maria da Penha.


Para fechar as comemorações, foi preparada uma apresentação cultural neste sábado, dia 30, às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno.


Abrindo o evento, a equipe de serviço social a Companhia apresentará material intitulado “Ser mulher no Brasil: realidades e conquistas”. Na sequência, sob a regência do maestro Victor Cassemiro, o Coral Cesama apresentará repertório com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) que abordam o universo feminino.


Depois, será a vez da trupe teatral da Cesama, Gattus Pingadus, entrar em cena. O grupo apresentará a peça “Coisa de Mulherzinha - Contos que não gostaríamos de ouvir’’, que trata de forma poética o papel feminino na sociedade contemporânea, questionando preconceitos e combatendo a violência contra a mulher, como comenta Leandro Ruhena, colaborador da Cesama, diretor e ator do grupo teatral.

Segundo Leandro Ruhena, a peça serve como alerta sobre as diferentes formas de machismo que existem.

O Teatro Paschoal Carlos Magno fica localizado na Rua Gilberto de Alencar, nº 1 - Centro. O ingresso é solidário: basta levar um item de higiene pessoal, que será doado para instituições de amparo à mulher.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .