• Radio Catedral

Cesama lança campanha de anistia

Por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), lançou a campanha de anistia para os usuários que queiram regularizar sua situação junto à empresa. Até 31 de janeiro de 2020, quem estiver em débito com a Cesama pode parcelar sua dívida em até 36 vezes, sem juros ou multas por atraso.


A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, explicou que a anistia vale apenas para os débitos contraídos até dezembro de 2018. Entre 2009 e 2018 foram cerca de nove mil matrículas com o fornecimento de água interrompido, em virtude de dívidas. Hoje, esse valor gira em torno de R$ 8 milhões. Com a campanha, a expectativa da companhia é de recuperar, pelo menos, 10% desse total.


Segundo Maristela Soranço, as pendências geradas a partir de 2019 serão cobradas nos termos da Resolução nº 12/2019, que estabelece também os critérios e procedimentos para parcelamentos, reparcelamentos e outros ajustes. Por isso, essa é ótima oportunidade para os clientes regularizarem a situação e restabelecerem a ligação de água do imóvel.


As solicitações de anistia devem ser agendadas pelo telefone 115 ou na Agência de Atendimento da companhia, na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, no Centro. Os parcelamentos ou reparcelamentos realizados durante a campanha e não cumpridos pelo usuário perderão o direito à isenção de juros e multas. A resolução n° 12/2019 pode ser encontrada no site da Prefeitura.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Cesama


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .