Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Cesama conclui implantação de rede interceptora de esgoto na Av. Brasil

Por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), finalizou a implantação de 1.400 metros de redes interceptoras de esgoto na Avenida Brasil, no trecho entre o prédio da Prefeitura de Juiz de Fora e o do Sport Clube. A intervenção faz parte das obras de despoluição do Rio Paraibuna.


O diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explicou que a tubulação impedirá que o esgoto seja lançado diretamente no rio, encaminhando o material para a nova Estação de Tratamento de Esgoto União-Indústria, no Bairro Granjas Bethel.


De acordo com o diretor, agora está sendo concluído o recapeamento asfáltico do trecho. Na sequência, o foco será nos testes operacionais da Estação, que seguirão ao longo do primeiro trimestre de 2020. Quando em operação plena, a unidade poderá tratar cerca de 65% do esgoto da cidade, com vazão de até 860 litros por segundo.


Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna abrange a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulação ao longo das margens do rio e dos principais córregos da cidade.


Além da nova Estação de Tratamento de Esgoto União-Indústria, outra unidade será construída no Bairro Santa Luzia. Já as estações de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo passarão por processo de ampliação.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Cesama