top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Centro Universitário de JF oferece curso gratuito para quem deseja ingressar na área de TI

Curso gratuito na Estácio está com inscrições abertas e os interessados devem se inscrever pela internet.


Por Rádio Catedral


O setor de tecnologia no Brasil enfrenta um desafio significativo: a escassez de profissionais para atender à demanda crescente. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, nos próximos cinco anos, o país precisará criar quase 800 mil novos postos de trabalho nesse setor. No entanto, o Brasil forma pouco mais de 53 mil profissionais de tecnologia por ano, o que deve resultar em um déficit de 532 mil profissionais diversificados para atender à crescente demanda.


Em Juiz de Fora, o Centro Universitário Estácio, oferece um curso gratuito para quem deseja ingressar na área da Tecnologia da Informação. O Prepara Tech traz a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de atuação no setor de TI.


O curador líder da área de exatas da Estácio, que também é responsável pela construção do curso, Professor Sérgio Cardoso explica o objetivo da formação.



Professor Sergio Cardoso fala ainda o que o estudante irá encontrar e aprender no curso.


O curso da Estácio é gratuito e destinado a qualquer pessoa interessada em ingressar na área de tecnologia, seja um estudante em busca de uma área de estudo ou um profissional que deseja adquirir novas habilidades. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, apenas disposição para aprender e explorar o mundo tech.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. Clique aqui.


No amplo campo da tecnologia diversos setores estão constantemente à procura de profissionais qualificados devido à crescente demanda por inovação e soluções tecnológicas. Por isso, Professor Sergio Cardoso comenta quais áreas mais demandam esses profissionais e o destaque do curso.

Conhecer as possibilidades do setor antes de iniciar uma graduação é fundamental. Por isso, o Prepara Tech, que é gratuito, é uma oportunidade ideal para quem tem afinidade com o setor de TI mas não sabe por qual o caminho seguir e assim, ter uma orientação.

72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page