Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Centro de Pastoral Jesus de Nazaré é inaugurado na Paróquia São José

Atualizado: Jan 28

]

por Giovane Rezende*

Foto: Danielle Quinelato

Foi reinaugurado no último domingo (26), com Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Centro de Pastoral Jesus de Nazaré, na Paróquia São José, no bairro Costa Carvalho. O espaço passou por uma adequação e reforma para atender melhor aos movimentos existentes no âmbito paroquial e ganhou o nome em homenagem a São José e a Virgem Maria, Mãe dos Impossíveis.

Segundo o pároco, padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, o antigo salão não era bem dividido e não comportava todas as atividades da igreja.

Segundo Dom Gil, é muito importante que as paróquias possuam este espaço para as reuniões pastorais, em consonância com o Segundo Sínodo Arquidiocesano, que tem como um dos objetivos incentivar e revitalizar as pastorais.

Relembrando os trabalhos do Segundo Sínodo, Padre Pierre destaca a importância de uma Igreja viva, com a congregação de diversas pastorais na missão de evangelizar.

De acordo com Dom Gil Antônio Moreira, a reinauguração do espaço foi realizada em conjunto com a celebração do Primeiro Domingo da Palavra de Deus, lembrando que através do trabalho das pastorais é que a palavra de Deus é semeada, vivida.

Na Missa também foi realizada a comemoração pelos dez anos de posse de Dom Gil na Arquidiocese de Juiz de Fora. O Arcebispo comenta e agradece a Padre Pierre por promover este momento.

Confira as fotos:



*Áudios e fotos cedidos por Danielle Quinelato, da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora