top of page

Cemitério da Glória em Juiz de Fora tem estátua de bronze furtada

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 15 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de mar. de 2024

Estátua furtada do Cemitério no Morro da Glória foi encontrada no Bairro Vitorino Braga. Não foi identificado o autor e ninguém foi preso ainda.


Por Rádio Catedral

Foto da PMMG.

Após uma invasão no Cemitério da Glória na madrugada desta última quinta-feira (14), uma estátua de um dos túmulos foi furtada. A Polícia Militar foi acionada pela administração do Cemitério, que tomou todas as medidas cabíveis, fez o Boletim de Ocorrência e repassou as imagens do circuito de segurança.

 

Na manhã desta sexta-feira (15), conforme a assessoria da Igreja Glória, a estátua foi encontrada em outro bairro. E de acordo com a Polícia Militar, ela estava no Bairro Vitorino Braga.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que identificou a mulher responsável pela escultura, que segundo ela era do túmulo de um familiar, segundo o G1.

 

Em nota, a assessoria da Igreja da Glória disse que “Infelizmente, a questão da segurança pública é um problema que vem se agravando, e até mesmo um terreno sagrado, como um cemitério, não escapa da ação de pessoas mal intencionadas”. Também conforme a nota, a estátua seria devolvida à paróquia ainda hoje, o que segundo a PM seria feito pela Polícia Civil.

 

Também de acordo com a PM, três autores pularam o portão do cemitério da Glória e efetuaram furto da estátua de bronze, mas ninguém ainda havia sido preso pelo crime.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page