top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cemig substitui lâmpadas de clientes de baixa renda em cidades mineiras

*Por Danielle Quinelato

*Imagem: Cemig


Com o objetivo de oferecer mais oportunidades de economia e conscientizar a população, a Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, iniciou o projeto “Cemig nas Comunidades”.

Um dos objetivos do projeto, de acordo com o analista de sustentabilidade e eficiência energética da Cemig, William Brandão, é a substituição de lâmpadas de alto consumo por outras de LED.


William Brandão explica quais usuários serão beneficiados pela substituição de lâmpadas.


O analista de sustentabilidade e eficiência energética da Cemig cita os principais benefícios na substituição de lâmpadas de alto consumo pelas de LED.


Entre os meses de junho e julho, a iniciativa ocorre em várias cidades de Minas Gerais. Juiz de Fora está no cronograma, e a ação ocorrerá nos bairros Eldorado e Santa Efigênia. Para evitar golpes ou que o projeto Cemig nas Comunidades seja confundido pela população, William Brandão alerta que os profissionais sempre estarão uniformizados e que a troca das lâmpadas é feita gratuitamente.


Além da visita com o foco na eficiência energética, as equipes da Cemig também orientam sobre outros serviços oferecidos pela Companhia, como é o caso da Tarifa Social de Energia Elétrica. A iniciativa é voltada aos clientes de baixa renda e a empresa ressalta a importância de os moradores manterem atualizados os dados no Cadastro Único, do Governo Federal, para que possam ser beneficiados.

4 visualizações0 comentário
bottom of page