• Radio Catedral

Cemig realiza concurso para cargo de eletricista da rede de distribuição 1

Por Roberta Oliveira



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – está com inscrições abertas até 19 de maio para concurso público para o cargo de eletricista de rede de distribuição 1.


De acordo com o edital, estão previstas 25 vagas para Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itutinga, Juiz de Fora, Ponte Nova e São João del-Rei. Estas cidades estão na região da Mantiqueira, que atende 110 municípios mineiros e há vagas.


A empresa responsável pelo concurso é a Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC,com apoio e supervisão da Cemig.

O gerente de Organização e Remuneração da Companhia, Wilson Cardoso, explicou como os interessados podem fazer as inscrições e falou sobre a escolha do local para fazer a prova objetiva, inicialmente prevista para 12 de junho.


A taxa de inscrição é de 65 reais e deve ser paga até o dia 20 de maio. Wilson Cardoso destacou a importância de ler o edital para saber se a experiência dos candidatos está adequada ao cargo de eletricista de rede de distribuição 1.

A jornada de trabalho é de 40h semanais, mantido o sábado como dia útil remunerado para todos os efeitos. Dependendo da necessidade da empresa, poderá haver escala de revezamento. O salário é de R$ 3.803,27 e inclui o adicional de periculosidade.

0 comentário