top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cemig divulga orientações para instalação segura de iluminação para o Natal

Por Rádio Catedral

Cemig divulga dicas para iluminação natalina segura | Foto: Lucas Nishimoto.

Oficialmente o Advento – ou seja, período de preparação para o Natal – começou neste domingo, 27 de novembro. Muitas casas, prédios e comércios já estão se enfeitando para entrar no clima da data.


Por isso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reforçou as orientações para instalação dos enfeites em segurança, minimizando o risco de choques, curto-circuito e incêndios.

O gerente de Saúde e Segurança da Cemig, João José Magalhães Soares, lembra que as pessoas devem tomar cuidado para não sobrecarregar as tomadas.


O gerente de Saúde e Segurança da Cemig reforça que os bichinhos de estimação e as crianças pequenas exigem atenção redobrada dos adultos.


Outro aspecto ressaltado pelo gerente de Saúde e Segurança da Cemig: nada de improvisar. É necessário escolher a decoração adequada para cada local do imóvel.


João José Magalhães Soares também orienta sobre o que precisa ser cuidado ao decorar árvores nas ruas.


Além disso, a Cemig orienta que as pessoas devem comprar enfeites luminosos que tenham o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que atesta a qualidade do produto.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page