top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cem mil pílulas: Pe. Cássio Barbosa de Castro fala sobre remédio ensinado por Nhá Chica

Por Roberta Oliveira


Neste ano, as pílulas de Nhá Chica alcançaram a marca de 100 mil que foram produzidas e distribuídas. A Rádio Catedral conversou com o Padre Cássio Barbosa de Castro para entender essa manifestação de fé envolvendo a beata mineira, que pode interceder por quem precisa de ajuda.

Nascida em São João del-Rei, viveu em Baependi, ambas cidades mineiras. Nhá Chica teve uma vida simples e devotada à vivência da fé em Deus, como comenta Padre Cássio Barbosa de Castro, pároco da Paróquia Cristo Rei.


Desde 2012, Padre Cássio já conhecia a pílula de Nhá Chica. Ele explica que se trata de um medicamento ditado pela Beata a uma devota que buscava uma cura.


Ao encontrar o relato deste milagre em Baependi, o Padre Cássio se sentiu inspirado a divulgar a receita da pílula da Nhá Chica.


O Padre Cássio recebeu tantos relatos de curas obtidos pelo uso da pílula e intercessão da beata mineira e afrodescendente que reuniu em um livro lançado neste ano.


As pílulas estão disponíveis na Paróquia Cristo Rei, na Rua Manoel Joaquim Tavares, 30, no Bairro Jardim do Sol.


Também podem ser encontradas na última segunda-feira de cada mês, na Ermida São José e Santa Teresinha na cidade de Santos Dumont (MG) e com as irmãs que trabalham no Santuário de Nhá Chica em Baependi, no Sul de Minas.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page