• Radio Catedral

Celebrada Missa pelos 45 anos de Ordenação de Dom Gil e pelos 10 anos do Coral Benedictus

por Giovane Rezende*

Foi celebrada no último sábado, 18, na Catedral de Santo Antônio, Santa Missa em Ação de Graças pelos 45 anos de Ordenação Presbiteral do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e pelos 10 anos de fundação do Coral Benedictus.


Para marcar as importantes datas, foram realizadas, além da Missa, uma Cantata de Natal e um Terço Luminoso nas escadarias da Catedral. Conforme Dom Gil, 45 anos não são dois dias. Poder comemorar esta data é uma graça de Deus.

Ordenado padre em 18 de Dezembro de 1976, Dom Gil Antônio Moreira, destaca as lembranças daqueles dias, onde se entregou completamente a Jesus Cristo.

Sobre o Coral Benedictus, Dom Gil, que foi o fundador, apontou a necessidade de que os louvores de Deus fossem valorizados. Com isso, foi criado o Coral, que segue perseverando nesses 10 anos.

Segundo o Arcebispo Metropolitano, o Coral Benedictus foi fundado para o Louvor de Deus e para conservar riquezas da música polifônica.

De acordo com o Maestro do coral, Padre João Francisco Batista da Silva, o Benedictus é uma Graça de Deus em nossa Arquidiocese.

Nesse dez anos, muitos já passaram pelo Coral Benedictus. Padre João Francisco ressalta o trabalho dos maestros anteriores e dos membros que permaneceram e também os que chegaram.

O coral conta com 40 membros voluntários, com idades entre de 18 e 80 anos. São cantores, regente e organista, apaixonados pela música e pela missão de cantar na Igreja e de ajudar a bem celebrar a Santa Eucaristia.


Ao final da Missa, foi realizado um Terço Luminoso, nas escadarias da Catedral, organizado pelo Terço dos Homens São João Paulo II. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, como Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil, exalta o trabalho realizado pelo movimento, que cresce a cada dia.

O Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens, Paulo Henrique Gomes, fala sobre a realização deste Terço Luminoso, o primeiro que ele organiza na coordenação.

Paulo Henrique Gomes detalha as próximas programações prevista do Terço dos Homens nesta reta final de 2021 e para o ano de 2022.


*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo