• Radio Catedral

Celebrada Missa em comemoração ao Dia Mundial da Vida Consagrada

por Giovane Rezende*


Foi celebrada, nesta quarta-feira, 2, na Catedral Metropolitana, Santa Missa em comemoração ao 26º Dia Mundial da Vida Consagrada e pela festa da Apresentação do Senhor, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


O Dia Mundial da Vida Consagrada é um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas. Segundo Dom Gil, a presença dos religiosos e religiosas em nossa Arquidiocese é uma grande força na pastoral.

O Coordenador do Núcleo de Juiz de Fora da CRB, a Conferência dos Religiosos do Brasil, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFMConv., destaca que a Vida Consagrada é uma refração da luz que é Jesus Cristo.

De acordo com Frei Carlos Charles, a diversidade de carismas, grupos e comunidades em nossa arquidiocese traz alegria que podemos ver no serviço de evangelização.

Conforme Frei Carlos, também há a possibilidade de que leigos vivam na Vida Consagrada como religiosos.

O Superior Provincial Minas, Rio e Espírito Santo, dos Redentoristas, Padre Nelson Antonio Linhares, CSsR., ressalta que os votos assumidos pelos religiosos são meios da grande entrega da vida à Deus.

Padre Nelson fala sobre a renovação de sua consagração assumida com Deus, colocando a vida ao serviço da comunidade.

Para o responsável pela comunidade juiz-forana dos Arautos do Evangelho, Pe. Sebastião Alves, EP., ser religioso é ser reflexo de Jesus Cristo.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, explica a comemoração da Apresentação do Senhor e do Dia Mundial da Vida Consagrada no mesmo dia.

*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário