Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Celebração neste sábado (7) marca ordenação diaconal e abertura prática do II Sínodo Arquidiocesano

Por Fabíola Castro


Neste sábado, 7 de dezembro, em Santa Missa na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, a Arquidiocese ganhará 28 novos diáconos, sendo 25 permanentes e três transitórios, os seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva e Leandro de Senna Monaia. Esta mesma celebração marcará também a abertura dos trabalhos do II Sínodo Arquidiocesano.


A Eucaristia acontecerá às 14h30 e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por padres desta Igreja Particular, sendo ainda participada por diáconos permanentes e seminaristas.


Dom Gil ressalta a sua gratidão a Deus pelas ordenações e trabalhos do II Sínodo.

Para o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, é uma alegria muito grande esse momento das ordenações.

Para quem não puder estar presente na Catedral Metropolitana neste sábado (7), a Rádio Catedral transmitirá, ao vivo, a Santa Missa, a partir das 14h30. A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201, no Centro.


Série Vida & Vocação


O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio produziu alguns vídeos, - a série Vida & Vocação -, que contam um pouco da história vocacional dos três seminaristas que serão ordenados diáconos transitórios. Confira:


Seminarista João Carlos:


Seminarista Kayo:


Seminarista Leandro:



Conheça os nomes de todos que serão ordenados: