• Radio Catedral

Catedral recebe celebração da Via-Sacra Sinodal da Juventude

por Giovane Rezende

Foi realizada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, no Segundo Domingo da Quaresma, a 12ª Via-Sacra Jovem. Devido a pandemia da Covid-19, a tradicional caminhada ao Morro do Cristo não pode acontecer de forma tradicional.


Para marcar a data, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou Santa Missa com a acolhida a Cruz dos Jovens que todos os anos é carregada por eles durante a Via-Sacra.

Além da Via-Sacra da Juventude, os jovens da Arquidiocese tem realizado às sextas-feiras a Via-Sacra do Cuidado, sempre de maneira on-line, pelo Facebook da Pastoral Juvenil. Dom Gil comenta sobre a manutenção da Via-Sacra Jovem e das atividades da pastoral, apesar de todas as dificuldades do período que vivemos.

A Coordenadora dos Jovens Missionários Continentais, Aline Ramos Gaspar, explicou os motivos para que a programação seguisse de forma on-line e principalmente como foi escolhido o tema Via-Sacra do Cuidado.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, elogiou a organização e dedicação dos jovens arquidiocesanos nesses tempos de pandemia.

Segundo a Coordenadora dos Jovens Missionários Continentais, Aline Ramos Gaspar, os encontros virtuais falam diretamente aos jovens, com conteúdo passado pela juventude para pessoas da mesma idade, ajudando com que haja uma maior vivência da Quaresma.

O assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, o Padre Zucka, rememorou a importância do cuidado e do exemplo do jovem, na luta para vencer as dificuldades vivenciadas.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, conta um pouco da história da Via-Sacra da Juventude, que chega em sua décima segunda edição.

Dom Gil destaca a importância de sempre realizar e celebrar a Via-Sacra não só no periódo quaresmal, mas em todo o ano.

Confira aqui o texto do subsídio e os canais para acompanhar a Via-Sacra do Cuidado nas próximas sextas-feiras, até dia 26 de Março.


0 comentário