Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Catedral Metropolitana recebe Relíquia do Beato Antônio Frederico Ozanam

Atualizado: Fev 18

Por Giovane Rezende*

Foto: Danielle Quinelato

A Catedral Metropolitana recebeu neste domingo (16), com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, a Relíquia do Beato Antônio Frederico Ozanam. Neste mês de Fevereiro, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) recebe a peregrinação do objeto sacro de um dos principais fundadores da instituição.


Segundo Dom Gil Antônio Moreira, Antônio Frederico Ozanam deixou as conferências da Sociedade São Vicente de Paulo como um grande legado e demonstração do amor que tinha a Cristo, por meio do pobre.

Dom Gil faz um agradecimento a Deus pela vinda da Relíquia para a Arquidiocese de Juiz de Fora.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora fala sobre o trabalho realizado pela instituição, com a qual sempre teve ligação.

O Assessor Espiritual da Sociedade São Vicente de Paulo, Diácono Jorge Luís Lopes dos Santos, mais conhecido como Diácono Tuíte, explicou a importância do trabalho da instituição para o crescimento do amor pelos pobres e necessitados.

Segundo Diácono Jorge Luís Lopes dos Santos, é importante que o trabalho continue crescendo cada vez mais.

Para o Diácono Tuíte, a história de Beato Antônio Frederico Ozanam traz um grande exemplo de simplicidade e amor pelos necessitados.

A Relíquia segue em peregrinação pelos Conselhos Centrais vinculados ao Conselho Metropolitano de Juiz de Fora até o final do mês. Nesta segunda-feira (17), o objeto sacro está no Conselho Central Cristo Redentor, onde permanece até terça-feira (18), partindo em seguida para Lima Duarte entre 19 e 21 de Fevereiro.


Logo após, entre os dias 22 e 26 deste mês, a Relíquia vai estar no Conselho Central de Santos Dumont, encerrando a peregrinação, em Juiz de Fora, entre os dias 27 e 29 de fevereiro. No sábado, dia 29, às 17h, acontece Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana.


Confira as fotos:

*Sonoras e fotos por Danielle Quinelato