• Radio Catedral

Catedral Metropolitana realiza o Sermão do Encontro

por Giovane Rezende

Foto: Monalisa Lima/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

Nesta Terça-feira Santa, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realizou o Sermão do Encontro, momento que recorda o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário, através de procissões com as imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

Dessa vez, por conta das restrições determinadas para o combate à Covid-19, não houve procissão e nem participação de fiéis durante a Celebração da Palavra. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância de celebrar esse momento, que nos faz refletir sobre nossos encontros com o Senhor.

Segundo Dom Gil, Maria nos representa neste momento do encontro, que ainda nos faz refletir sobre os terríveis sofrimentos de Cristo.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Glória, Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R., foi o responsável por proferir o Sermão do Encontro. Ele agradece o convite feito pelo administrador da Catedral Metropolitana, padre José de Anchieta Moura Lima e pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e aponta a importância de ajudar a fomentar a reflexão às pessoas que, infelizmente, não podem participar presencialmente deste momento.

Confira fotos:



0 comentário