• Radio Catedral

Catedral FM 102.3: 14 anos evangelizando pelo rádio

Por Fabíola Castro


A Rádio Catedral, emissora educativa da Arquidiocese de Juiz de Fora, administrada pela Fundação Dom Justino José de Santana, foi fundada em 15 de julho de 2006, quando entrou no ar seu primeiro sinal em caráter provisório. De forma experimental ficou até 21 de agosto, quando foi apresentada aos juiz-foranos. Ao Clero foi apresentada em 29 de agosto e o departamento de jornalismo iniciou suas atividades em 4 de setembro.


Porém, antes de entrar de fato no ar todo um planejamento foi realizado, como conta o Diretor, Padre Antônio Camilo de Paiva.

E o sonho de fundar uma rádio foi seguindo com os trâmites práticos na época em que o Arcebispo de Juiz de Fora era Dom Eurico dos Santos Veloso, que foi o responsável pela fundação da Catedral FM.

Atualmente o presidente da Rádio Catedral é o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que muito contribuiu para o aumento da potência de transmissão do sinal da rádio.

O atual diretor, Padre Camilo, lembra ainda de importantes pessoas que passaram pela rádio e fazem parte da sua história de crescimento.

São 14 anos de uma história recheada de pessoas que muito contribuíram na construção do sucesso e audiência que a Catedral FM tem hoje.

Uma iniciativa fundamental para que a rádio consiga se manter é dos amigos colaboradores, que contribuem mensalmente. Para que ela esteja no ar, o trabalho de equipe de quem a faz acontecer todos os dias, assim como a audiência de quem ouve de casa, do trabalho, dos mais diversos lugares e interage é extremamente importante.

A Rádio Catedral FM 102.3, durante seus 14 anos de existência, oferece para Juiz de Fora e região uma nova forma de comunicação. Um veículo que traz boa música, informação e evangelização, com muito conteúdo cultural e educativo focado em uma formação cidadã e, principalmente, cristã aos ouvintes.


Atualmente, com um alcance superior ao de seu início, no ano de 2006, a Catedral FM chega a diversas cidades espalhadas por Minas Gerais e Estado do Rio de Janeiro. Várias vozes como se fossem uma só, como um único objetivo: evangelizar através do rádio.


Quer fazer parte da Família Catedral FM 102.3?


Há duas formas de se ajudar a manter o trabalho e possibilitar que a 102.3 cresça cada vez mais: o Amigo Colaborador e o Apoio Cultural (anúncios das empresas e paróquias). Pelo Amigo Colaborador, o ouvinte contribui com o valor de sua preferência por meio de um carnê ou depósito em conta. Diversas paróquias em Juiz de Fora servem como ponto de contribuição, além da própria rádio. Saiba mais no (32) 3257-3500. Já para quem tem uma empresa, pode se tornar um anunciante entrando em contato pelo mesmo telefone ou pelo e-mail apoiocultural@radiocatedraljf.com.br.


Ajude a evangelizar pelo rádio! Seja Amigo Colaborador! Faça parte dessa história e de cada uma das novas conquistas e, principalmente na propagação da Boa Nova, do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.
























Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .