• Radio Catedral

Católicos em Mar de Espanha celebram Jubileu da Padroeira Nossa Senhora das Mercês

Por Roberta Oliveira

*Foto: Facebook Santuário Das Mercês.

A cidade de Mar de Espanha celebra nesta sexta, 24 de setembro, o Jubileu da Padroeira, Nossa Senhora das Mercês.


A programação reflete sobre o tema “Com Maria, a Estrela da Evangelização: ‘Proclamai o Evangelho pelas ruas e pelos telhados’”. Ao longo da semana foram realizadas Missas tanto no Santuário Nossa Senhora das Mercês quanto na Igreja São José. Os fiéis foram convidados a realizar o gesto concreto doando alimentos e roupas de cama. Além disso, houve bênçãos aos casais, às velas, medicamentos e ervas medicinais.


O pároco do Santuário, Padre Anderson Januário, destacou que a reflexão vem sendo valiosa para os devotos de Nossa Senhora das Mercês.


Nesta sexta-feira (24), às 12h, haverá a Oração do Ângelus e repicar dos sinos em todas as igrejas. Às 17h, será celebrada Missa Festiva no Santuário, seguida do translado da imagem da Padroeira por bairros de Mar de Espanha.


Às 18h, Oração do Terço no Alto do Santa Efigênia. E às 19h, a programação será encerrada com a Missa no Santuário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Padre Anderson Januário deixa a bênção aos ouvintes da Rádio Catedral.


As participações presenciais serão por ordem de chegada. Quem quiser acompanhar de casa, a Missa da noite será transmitida, ao vivo, no Facebook da Paróquia Santuário Nossa Senhora das Mercês.

0 comentário