• Radio Catedral

Casais Responsáveis de Equipes de Nossa Senhora tomam posse em celebração na Catedral

por Giovane Rezende*

Nesta quinta-feira (18), a Catedral Metropolitana recebe as Equipes de Nossa Senhora de Juiz de Fora para Missa de Posse dos Casais Responsáveis de Equipes (CRE), às 19h30.


As equipes de base do Movimento Equipes de Nossa Senhora trocam anualmente seu casal responsável e a Eucaristia marcará este momento. O Diácono André Luiz Pereira Machado, atual responsável pela Região Minas 1 juntamente com sua esposa, explica como funciona a estrutura das Equipes.

A missa desta quinta, é uma passagem de bastão, como conta Diácono André Luiz.

Os casais que estão assumindo recebem uma formação, que acontece em dezembro deste ano e fevereiro, para conduzirem, tanto na parte espiritual, quanto a administrativa, como informa Diácono André Luiz Pereira Machado.

A Missa de Posse será transmitida pela WebTv A Voz Católica e pelo YouTube da Região Minas I – da qual Juiz de Fora faz parte, com Barbacena e São João Nepomuceno. Na ocasião, todos que participarem da celebração são convidados a fazerem um gesto concreto em prol do Programa de Atendimento à Pessoas em Vulnerabilidade Social e Situação de Rua (PAAVS). Este projeto realiza entrega de refeições prontas aos mais necessitados.


*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário