top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Casa de Acolhimento Emergencial atende no Centro de Juiz de Fora

Pessoas em situação de vulnerabilidade podem procurar o atendimento na Rua Fonseca Hermes, nº 143.


Por Roberta Oliveira

Abrigo emergencial funciona na Rua Fonseca Hermes, no Centro Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Uma casa de acolhimento emergencial está funcionando na Rua Fonseca Hermes, 143, no centro de Juiz de Fora para atender às pessoas em situação de vulnerabilidade.


De acordo com a Prefeitura, o serviço é realizado pela Fundação Maria Mãe e até 40 pessoas podem ser atendidas no espaço, que vai funcionar até setembro, dentro das ações previstas no Plano de Contingência para Baixas Temperaturas em vigor no município.


Nesta semana, as temperaturas estão mais baixas e isso reforça a necessidade do funcionamento do local. Em publicação nas redes sociais da Prefeitura, a gerente do Departamento de Prevenção e Atividades Intersetoriais da Defesa Civil, Camila Galvão, explicou como é o atendimento na Casa de Acolhimento Emergencial.



Camila Galvão reforça que o monitoramento segue constante para determinar como será a atuação do poder público municipal no período frio do ano.


As equipes de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (SAS) também estão nas ruas identificando pessoas em situação de vulnerabilidade e encaminhando para locais de acolhimento.


Além disso, são realizadas rotas para distribuir cobertores, alimentos e outros itens. Quem encontrar pessoas em situação de rua em dificuldades neste frio, pode acionar a abordagem social no número 3690-7770.


Saiba mais


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page