top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Capacita Moda": inscrições abertas para programa de qualificação profissional em JF

Por Roberta Oliveira


Estão abertas as inscrições para o projeto “Capacita Moda” em Juiz de Fora. A ação é parte do programa “GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios” e voltado para capacitar mulheres para conseguirem colocação na indústria da confecção.

Estão previstas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas até 30 de março, na sede da Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora, na Rua Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h.


O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) Ignacio Delgado destaca o público-alvo e os critérios para participação no capacita moda.


Organizado pela Casa da Mulher e realizado através do Senai, as aulas do “Curso de Capacitação Profissional em Operação de Máquinas de Costura Industriais – Reta, Overlock, Galoneira e Travet” serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no Senai entre 3 de abril e 15 de maio de 2023. O secretário explica como será a qualificação oferecida no Capacita Moda.


Ignacio Delgado comenta a importância deste tipo de atividade para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.


A execução do “Capacita Moda” conta com recursos da emenda parlamentar nº10774, da vereadora Tallia Sobral Nunes. O edital do Capacita Moda está disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.


As empresas interessadas em contratar as mulheres que serão qualificadas no Capacita Moda podem entrar em contato com a Sedic pelo e-mail sedic.pjf@gmail.com.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page