top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campus do IF Sudeste em JF irá capacitar mulheres empreendedoras e selecionar mentores voluntários, inscrições estão abertas

Por Rádio Catedral


O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, está em busca de alunas e mentores voluntários para integrarem suas atividades no projeto Coworking – Me Conecta. Com foco no desenvolvimento de negócios liderados por mulheres da região, a iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e fornecer apoio essencial nas áreas de infraestrutura tecnológica, capacitação e participação em eventos do ramo.

 

A iniciativa promove desenvolvimento de negócios liderados por mulheres empreendedoras, em parceria com o ambiente acadêmico, como explica a coordenadora do projeto de Extensão Annik Passos Marôcco.



Annik Passos Marôcco fala sobre as mulheres que podem participar do projeto no IF Sudeste.



As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet, por meio de formulário eletrônico, segundo Annik Passos Marôcco.



As 12 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Além dos documentos necessários para inscrição, é solicitado um vídeo com duração máxima de cinco minutos apresentando uma proposta de negócio empreendedor.

 

Sem fins comerciais, o Coworking conta com o capital intelectual gerado pelo Campus JF, capacitando mulheres empreendedoras em áreas específicas da gestão de negócios, como gestão de pessoas, psicologia comportamental, pesquisa de mercado, marketing, finanças, contabilidade, tecnologia da informação, logística, análise de mercado, mídias sociais, comunicação social, estratégia, projetos, dentre outras que gerenciam negócios empreendedores.

 

O resultado final da seleção será divulgado em 19 de março de 2024.

 
Mentores voluntários

O projeto Coworking – Me Conecta também está com inscrições abertas para profissionais das áreas de Estratégia Administrativa, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Psicologia Comportamental, Design Thinking, Análise e Pesquisa de Mercado, Marketing (precificação, planejamento), Vendas (técnicas), Finanças (fluxo de caixa), Tecnologia da Informação, Gestão da Produção, Logística, Mídias Sociais, Comunicação Social e afins ao empreendedorismo.


Os interessados em atuar como mentores devem ter formação compatível à área de interesse e comprovar experiência mínima de um ano. As inscrições estão abertas até 12 de março de 2024, através do formulário eletrônico.


Confira aqui o edital completo.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page