Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Campanhas "Natal Solidário" arrecadam doações


Campanhas do "Natal Solidário" arrecadam doações em busca de proporcionar um Natal melhor para as pessoas mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade. As iniciativas, realizadas sempre ao final do ano, são frutos da espiritualidade que o Tempo do Advento desperta nos fiéis, pois é o tempo de Jesus nascer nos corações.


A campanha "Alimente a Esperança" é uma realização da Igreja Santa Rita de Cássia e da Obra Social Santa Teresa de Calcutá. O objetivo é arrecadar alimentos e roupas para pessoas carentes da comunidade. Os interessados devem entregar as doações até dia 20 de dezembro das 9h às 17h, nos seguintes pontos: Igreja Santa Rita e unidades da Academia Energia (bairros São Pedro, Santa Luzia e Santa Cruz e na Av. Brasil).


Outra iniciativa é a “Faça parte do aprendizado de uma criança”, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Cidade Alta. Os Vicentinos, Pastoral da Criança e o grupo jovem JUDAC estão trabalhando em unidade para arrecadar materiais escolares para crianças carentes. A campanha já recebeu algumas doações, o foco agora é em caderno, borracha e apontador. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (32) 98853-3704.


Até o próximo dia 13 de dezembro é realizada também a "Feira de Natal do Ambulatório da Glória - Obra de Assistência Social Nossa Senhora da Glória". Todos os anos a iniciativa acontece com objetivo de promover os trabalhos feitos nas oficinas e arrecadar uma receita extra para o local. São vendidos artigos natalinos produzidos pelos cursos de corte e costura, tricô, crochê e artesanato. A feira funciona das 8h às 11h e de 13h às 17h. O endereço é Rua Senador Feliciano Penna, 187 – Mariano Procópio.


A Catedral Metropolitana arrecada doações de panetones para preparar cestas especiais para todas as 200 famílias assistidas pela igreja. Os panetones podem ser entregues na recepção paroquial. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 - Centro.


A campanha dos Jovens Missionários Continentais - "Doar faz bem! Natal solidário, Natal feliz!", arrecada chinelos, meias, toucas e materiais de higiene pessoal para entregar aos moradores de rua. As doações podem ser deixadas na Cúria Metropolitana, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos. A entrega será com uma Missa realizada no dia 20 de dezembro às 20h, na Rua Mister Moore, no Centro de Juiz de Fora.


Clique aqui e confira outras iniciativas.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br