• Radio Catedral

Campanha “S.O.S JF” arrecada doações para famílias atingidas pela pandemia da Covid-19


Por Fabíola Castro


As associações Centro de Tecnologia Social (CTST) e a União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais (UNALCS), realiza ações em Juiz de Fora para ajudar famílias que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus.


As duas entidades constituíram uma Comissão de Emergência e Enfrentamento à Covid-19, formada por pessoas totalmente voluntárias, para se responsabilizar pela programação, desenvolvimento e execução das atividades resultantes da campanha, que foi intitulada “S.O.S JF – Prevenção e Combate à Covid-19”.


Para garantir a montagem de cestas básicas e kits de higiene que estão sendo doados a população em situação de vulnerabilidade social, a campanha está arrecadando alimentos não-perecíveis, luvas, máscaras, álcool em gel, agasalhos, cobertores e até ração para animais domésticos.


As doações podem ser entregues na Sede do Centro de Tecnologia Social – CTST – Av. Francisco Bernardino, 30, Centro, Juiz de Fora, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Há ainda a possibilidade de agendamento ou solicitação de coleta no endereço indicado pelo doador. Os contatos são (32) 3512-7085/ (32) 98701-1421/ (32) 99164-8140 e (32) 99983-1734.

Outro meio que as instituições que promovem a campanha utilizam para arrecadar doações, é a captação de recursos com pessoas físicas e jurídicas através de promoção de lives solidárias; bazar beneficente; e parcerias com instituições e empresas.

A “S.O.S JF – Prevenção e Combate à Covid-19” atende cerca de 120 famílias, que estão principalmente inseridas em alguns projetos desenvolvidos:


- Projeto Jardim do Coração;

- Projeto Inclusão do CTST - Centro de Tecnologia Social;

- Projeto Estação das Artes; e

- Projeto Arte Saúde Linhares.


A Campanha já é realizada desde o início do mês de maio e ainda não tem prazo para terminar. A expectativa das instituições é mantê-la enquanto o município ainda estiver sobre os efeitos da pandemia.


O Centro de Tecnologia Social é uma instituição de empreendedorismo Social, em Juiz de Fora, que tem o objetivo de transformar vidas através de cursos de capacitação e profissionalizantes, oficinas e palestras. Já a União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais é uma instituição de ações sociais com atuação por toda a cidade.


No momento as atividades presenciais estão suspensas, sendo realizada apenas a campanha de auxílio às pessoas carentes.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .